Uma mulher de 36 anos está processando o Consórcio Guaicurus – concessionária que opera o sistema de transporte coletivo de – após sofrer uma queda dentro de um ônibus. A ação corre na 13ª Vara Cível.

A defesa dela pede uma de 100 salários mínimos (R$ 110 mil) por danos morais e outra de 50 salários mínimos (R$ 55 mil) por danos estéticos.

Conforme os autos do processo, a cozinheira embarcou em uma linha do quando, ao passar por uma rampa, o ônibus sofreu um solavanco, fazendo a vítima perder o equilíbrio, ser atirada de costas contra um banco e cair. 

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou a mulher para o de Mato Grosso do Sul (HRMS) “Rosa Pedrossian”. Ela sofreu diversas lesões nas costas, o que levou a ter que passar por fisioterapia.

Apesar disso, a cozinheira não recuperou totalmente os movimentos dos braços e das pernas, o que a impediu de retomar sua atividade profissional. Ela ainda desenvolveu um quadro de depressão.

O advogado da mulher aduziu que a falta de atenção do motorista provocou o acidente e as consequentes lesões e requereu ainda que a concessionária seja obrigada a pagar pensão vitalícia.

Procurado pelo Jornal Midiamax, o Consórcio Guaicurus informou que não comenta ações judiciais em curso.