Influenciado pelo fenômeno La Niña, não registrou nem metado do esperado de chuva para o mês de abril, segundo a meteorologia. O fenômeno é o resfriamento das águas do Pacífico, alterando a distribuição de calor e umidade em várias regiões.

Conforme o meteorologista na Anhanguera-Uniderp, Natalio Abraão, o Estado registrou 54,5mm de chuva no período, quando a média é de 112,5mm, ou seja: o volume registrado ficou 48% do esperado para o mês.

O mês de abril foi marcado pelo primeiro frio do ano, que chegou a bater os 5,9ºC em Iguatemi, extremo sul de MS. Por outro lado, o mesmo município foi o responsável por registrar o dia mais quente do mês no Estado: 36,3ºC.

Campo Grande teve máxima de 34ºC e mínima de 14ºC no mês, segundo o meteorologista.

Mais frio…

A chuva que caiu no fim da tarde deste domingo (02) derrubou 7ºC nos termômetros em Campo Grande, conforme dados da estação meteorológica do (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com o Inmet, a temperatura na Capital estava em 30ºC às 17h e caiu para 23ºC apos a chuva, que foi registrada após às 18h. O tempo é uma amostra do friozinho que está previsto para essa semana, que deve ser de 14º em Campo Grande, na quinta-feira.

Conforme a previsão, a partir de quinta-feira (06), MS poderá registrar o segundo frio do ano. Na semana passada, cidades do sul como Iguatemi – distante 480 km de Campo Grande – marcaram 5ºC. 

Assim, Sete Quedas e Ponta Porã, por exemplo, terão mínima de 12ºC na quinta-feira, com máxima de 20ºC, com tempo encoberto. Não há previsão de chuva. Em Iguatemi a mínima deve ficar na casa dos 13ºC, conforme o Inmet.

Ainda no sul, Dourados terá mínima de 14ºC, com máxima de 27ºC.