A Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em MS, afirmou que foram registradas 576.454 descargas elétricas em todo o estado entre meia-noite do sábado (23) e 8h45 da manhã deste domingo (24). A empresa associou as descargas e os fortes ventos registrados durante a tempestada a interrupções pontuais de energia.

No caso de Ponta Porã, que está sem energia elétrica desde a noite de sábado (23), a empresa atualizou que a forte ventania ocasionarou a derrubada sete torres de transmissão em uma linha entre Dourados e a cidade fronteiriça – também estão sem luz os distritos de Itaum, Sanga Puitã e a Itamarati.

Segundo o boletim da empresa, a previsão é que a energia em Ponta Porã seja restabelecida ainda hoje, na pate da noite. A concessionária conta com sete equipamentos no local (viaturas, caminhões), com 74 colaboradores. Os atendimento foram executados por ordem de prioridade, considerando equipamentos essenciais, como hospitais e bancos, com apoio na logística para abastecimento dos geradores.

Em Campo Grande, a tempestade também ocasionou interrupção de energia em alguns bairros – no momento, segundo a Energisa, a está concentrada nos bairros e Nova Lima, com interrupção pontual em outros bairros.