A chegada de frente fria trouxe ventania de até 70 km/h, chuva com trovoadas e tempestade de areia em neste domingo (03). O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para todo o Estado.

Conforme o meteorologista da Anhanguera, Natálio Abraao, apenas o município de Angélica registrou volume considerável de chuva, com 23,8mm. Por lá, os ventos chegaram a 50km/h.

Itaporã e Dourados tiveram rajadas de 55 km/h e a estação meteorológica captou precipitação de apenas 0,8mm. Já em Campo Grande, não houve chuva, mas os ventos chegaram a 52 km/h.

As rajadas mais fortes foram verificadas em Rio Brilhante, que também teve chuva de 2,4mm. O município teve termômetros marcando 38,7 graus com sensação térmica de 42ºC.

Tempestade de poeira

Corumbá registrou vento de 56 km/h, mas teve a visibilidade reduzida, por volta das 10h, devido a uma tempestade de poeira.

Conforme o meteorologista, a visibilidade ficou reduzida a 1800m e fechou o aeroporto.

Apesar do fenômeno, o município não registrou chuva e a temperatura bateu os 38ºC.

Alerta

Conforme a previsão, a região extremo sul de MS, que abrange 33 municípios, poderá sofrer tempestade grau 2 – numa escala que vai de 1 a 3, ou seja, com possibilidade de chuva com volume de até 60mm por hora, ventos intensos que podem chegar a 100km/h. Além disso, há risco de queda de granizo.

Para as demais regiões, o Inmet também prevê a ocorrência do fenômeno, porém, com intensidade menor. Os meteorologistas alertam para volume de chuva de até 30mm por hora e rajadas de vento de até 60km/h. Também há risco de queda de granizo.

Assim, em Campo Grande, o tempo deve mudar a partir da noite deste domingo, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas. Na segunda-feira, a meteorologia indica manhã com tempo encoberto e chuva. Nos demais períodos do dia, o céu ficará encoberto.