[Colocar ALT]
Todo o Estado está em alerta. (Fonte: Inmet)

Conforme o alerta laranja para tempestade, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. O aviso foi emitido para cidades a região sul do Estado, como Amambai, Caarapó, Dourados, Ponta Porã, Naviraí e Nova Andradina, por exemplo. 

Há um segundo alerta laranja para o risco de tempestade, desta vez na região leste do Estado. O aviso também fica em vigor até as 11 horas desta segunda-feira (4), com risco de chuva forte e ventania de até 100 km por hora. Cidades como Água Clara, Selvíria e Três Lagoas receberam o aviso. 

Por fim, há um alerta amarelo sobre o perigo potencial de tempestade em MS. Conforme o Inmet, a chuva pode ter acumulados de até 50 mm, com ventos de até 60 km por hora. Há chance de queda de granizo. As regiões centro-norte, sudoeste e nordeste do Estado receberam o aviso, incluindo Campo Grande. 

“Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”, avisou o Instituto.