A previsão do tempo para neste sábado (1º) é marcada pelo predomínio de sol e tempo claro na maior parte do Estado. Já na região leste, o tempo pode ficar parcialmente nublado a nublado, segundo informações do Governo de MS.

O tempo seguirá seco em todo Estado com índices de umidade relativa do ar podendo variar entre 80% a 20%. Entre as principais medidas para aliviar o desconforto estão: manter o corpo hidratado com a ingestão de líquidos e umidificar ambientes seja com aparelhos, toalhas molhadas ou recipientes com água.  

Já a sensação de frio deve continuar durante as madrugadas com elevação das temperaturas no período da tarde. Neste sábado o Estado pode registrar temperatura mínima de 12°C, estimada para região sul do Estado e máxima de 34°C para a região pantaneira.  

Na capital, as condições estimadas pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) são de sol com poucas nuvens e temperaturas com variação entre 20°C a 32°C.  

Focos de queimada

O mês de maio será marcado pela redução das chuvas, em comparação aos meses anteriores, para grande parte do Brasil. 

Por isso, Maio também desperta a preocupação com os focos de queimada, uma vez que o período deve ser ainda mais seco do que o normal em grande parte de São Paulo, toda região Sul, sul de Goiás, entre o norte da e o norte do Maranhão, e também Mato Grosso do Sul. 

MS pode ter foco de queimadas durante o mês de maio (Imagem: Reprodução/Climatempo)