Mato Grosso do Sul registrou, na quarta-feira (18), o dia mais quente do ano e Corumbá teve a maior temperatura do país com 40,4ºC e sensação térmica de 44ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A cidade pantaneira havia ficado como a 3ª mais quente na terça-feira, mas ultrapassou Cuiabá e assumiu a liderança como cidade mais quente do país.
Outras 3 cidades de MS integram o TOP 10 de maiores temperaturas do país:
- Coxim (7ª): 38,9ºC
- Itaporã (8ª): 38,3ºC
- Angélica (10ª): 38ºC
A previsão do meteorologista Natálio Abraao, da Anhanguera, é de que novos recordes podem ser atingidos nesta quinta-feira.
Tempo nos próximos dias em MS
O meteorologista descarta a possibilidade de novas frentes frias atuarem em MS e avalia que uma grande área de instabilidade deve ganhar força entre os dias 25 e 26 de agosto.
“Com aumento de nuvens, rajadas de ventos e pancadas de chuvas isoladas e rápidas”, descreve Abraao, completando que, ainda assim, a chance de chuva é pequena.
“Fora isso, é sol, calor, umidade baixa e névoa seca”, pontuou.
Estiagem
Mato Grosso do Sul sofre com a falta de chuvas há pelo menos dois meses. Dados do Inmet mostram que a exceção é o extremo sul do Estado, em Sete Quedas, que registrou volume de 59 mm de chuva no período.
Nas demais áreas, o acumulado é pequeno.