Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS tem 6 cidades entre as 20 com maior volume de chuva do país, diz Inmet

Mato Grosso do Sul registrou grande volume de chuva nos últimos dias. Assim, nas últimas 24 horas, 6 cidades do Estado estão entre as 20 do país que tiveram maio número de precipitação, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). No ranking nacional, o município de General Carneiro, no Paraná, aparece em primeiro, com […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul registrou grande volume de nos últimos dias. Assim, nas últimas 24 horas, 6 cidades do Estado estão entre as 20 do país que tiveram maio número de precipitação, conforme dados do (Instituto Nacional de ).

No ranking nacional, o município de General Carneiro, no Paraná, aparece em primeiro, com 65.8mm de chuva em 24h. Na sequência estão Joinville, Santa Catarina, com 63mm, e Erechim, no Rio Grande do Sul, com 61.4mm.

O município que teve mais chuvas em MS foi Santa Rita do Pardo, com 46.4mm em 24h. Foi o sexto maior volume de chuva do país. Na sétima posição nacional aparece outra cidade do Estado, Angélica, que registrou 45.4mm.

As outras 4 cidades de MS que estão na lista são (35.6mm), Bonito (32mm), que ficaram em 10º e 11º, respectivamente. E, na 14ª e 15ª posição estão Pedro Gomes (30mm) e Corumbá (29.8mm).

Mais chuva

Previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) mostra que a previsão é de que os próximos dias sejam bem característicos do verão, “céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de pancadas de chuvas com possibilidade de trovoadas”.

A possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia ou pancadas de chuva no período da tarde estão presentes em quase todo o Estado. Entretanto, a exceção é para o nordeste de MS, na divisa com Goiás, que terá tempo parcialmente nublado nos próximos dias.

Alagamentos e cheias

Com o excesso de chuva dos últimos dias, vários pontos do Estado registraram pontos de cheias nos rios. Foi o que aconteceu em Nioaque, a 187 km de Campo Grande, por exemplo, que chegou a decretar situação de emergência por causa da cheia do Rio Nioaque, que invadiu casas no município.

No distrito Águas do Miranda, em Bonito, o Rio Miranda também subiu mais de 6 metros e invadiu casas de moradores ribeirinhos. Então, a Defesa Civil de MS também estava monitorando a situação em , com o alerta de emergência para o nível do Rio Taquari.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

Últimas Notícias

Brasil

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Ainda na China, onde cumpre visita oficial, o presidente concedeu uma entrevista coletiva

Trânsito

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

O motorista foi socorrido com ferimentos graves ao hospital

Brasil

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Os selos se baseiam na plataforma Recircula Brasil

Polícia

Motorista por aplicativo que expôs adolescente na internet é condenado a pagar indenização

Motorista publicou nas redes sociais a imagem da adolescente