O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas para chuvas intensas em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (16). Cerca de 29 municípios estão em risco de nível 3 em uma escala de 1 a 4, com possibilidade de temporal e ventos de até 100 km/h.

De acordo com o aviso, a chuva deve atingir boa parte do Estado, sendo as regiões Sudoeste, , Centro, Norte e Leste do Estado. A previsão é que chova de 20 a 50 milímetros.

As cidades que estão em nível amarelo, escala 2 são: Anaurilândia, Angélica, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Camapuã, , Chapadão, Corguinho, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados, Guia Lopes Da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, , Paranaíba, Paraíso Das Águas, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, São Gabriel Do Oeste, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.

Os municípios monitorados e que podem registrar perigo são: Alcinópolis, Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos Do Buriti, Figueirão, Inocência, Jardim, Miranda, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Terenos e Água Clara. Confira os alertas clicando aqui. 

Na Capital, as chuvas de domingo (14) e segunda-feira (15) deixaram moradores nas proximidades da Avenida Guaicurus, no Jardim Campo Alto, sem abrigo e sem móveis e eletrodomésticos. A água da chuva abriu uma cratera e a enxurrada levou barracos, os pertences dos moradores e até mesmo animais de estimação.