Cotidiano

MS tem 2 vezes mais mortes por coronavírus do que último colocado do Centro-Oeste

Neste mês, Mato Grosso do Sul registrou maior concentração de mortes por coronavírus entre todos os estados do Centro-Oeste.

Dândara Genelhú Publicado em 19/01/2021, às 09h54 - Atualizado às 15h05

Sepultamento de vítima de coronavírus em Dourados.(Foto:Marcos Morandi | Midiamax)
Sepultamento de vítima de coronavírus em Dourados.(Foto:Marcos Morandi | Midiamax) - Sepultamento de vítima de coronavírus em Dourados.(Foto:Marcos Morandi | Midiamax)

Neste mês, Mato Grosso do Sul registrou maior concentração de mortes por coronavírus entre todos os estados do Centro-Oeste. Com 344 óbitos causados pela doença, MS possui mais que o dobro de vítimas fatais do que o último colocado da região.

Os números foram levantados pelo Jornal Midiamax, com base nos dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde. A relação considera óbitos de primeiro a 17 de janeiro.

Assim, o segundo colocado é Goiás, com 297 vítimas do coronavírus. Mato Grosso possui 266 mortes registradas até o último domingo (17). E o último colocado, com menos da metade de óbitos registrados em MS, é o Distrito Federal, com 162 mortes.

Como já apontado pelo Jornal Midiamax, desde o quinto dia de 2021, o Estado registrava mais mortes do que os quatro primeiros meses da pandemia. Em 2020, de março a junho foram 90 vítimas fatais da Covid-19 no MS. Assim, a quantidade de óbitos em menos de um mês ano é 282% maior que em quatro meses, ou seja, quase quatro vezes mais.

Jornal Midiamax