Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS tem 177 pacientes com covid à espera de leitos para internação, diz Saúde

Com 100% das taxas ocupadas para leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) covid ocupadas há duas semanas, Mato Grosso do Sul tem 177 pacientes na fila de espera por internação em leitos – de enfermaria e críticos – para SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). Conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a maioria dos pacientes […]
Arquivo -

Com 100% das taxas ocupadas para leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) covid ocupadas há duas semanas, Mato Grosso do Sul tem 177 pacientes na fila de espera por em leitos – de enfermaria e críticos – para SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

Conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a maioria dos pacientes (57%) estão em Campo Grande. Assim, são 101 pessoas com covid precisando de internação aguardando liberação de leitos na Capital.

De acordo com os dados, na sequência estão Três Lagoas, com 17 pessoas na fila, e Dourados, que tem 15 doentes aguardando vaga para internação. Rio Verde de MT tem 4 pacientes precisando de transferência. Já e têm 3, cada.

Alternativa

Para desafogar os hospitais superlotados, a prefeitura de Campo Grande estuda medida para ativar 44 leitos UTI nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da e do .

A medida ainda não está certa, mas estudos indicaram a viabilidade em disponibilizar os leitos nestas unidades, que voltariam o atendimento a receber pacientes com covid e desafogar a situação de hospitais.

Não há nenhuma definição em relação a prazo, tampouco em relação ao fluxo de atendimento. O estudo inicial mostra a viabilidade de disponibilizar a ativação de 44 leitos de UTI nestas duas unidades.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
morenão obras

Audiência cobra reabertura parcial do Morenão enquanto aguarda decisão sobre concessão

ifms

Com remuneração de até R$ 9 mil, IFMS abre vaga para professor substituto em Campo Grande

Candidatos de duas chapas são liberados para disputar eleições em Bandeirantes

Cidadania Italiana via judicial: ainda é possível mesmo após o Decreto Tajani

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

Prerrogativas pede que PGR investigue Damares Alves pelo caso da Ilha do Marajó

Últimas Notícias

Esportes

River Plate impõe ritmo forte, domina o Urawa Reds e estreia no Mundial de Clubes com vitória

Derrotou o Urawa Reds, do Japão, por 3 a 1

Polícia

Homem tenta fugir, mas vai preso por agredir mulher em Campo Grande

Suspeito estava com dois mandados de prisão e foragido por violência doméstica

Polícia

Bombeiros realizam buscas por mulher que desapareceu no rio Ivinhema

As informações indicam que um carro foi encontrado abandonado nas imediações e pode pertencer à mulher

Cotidiano

Com itens a partir de R$ 2, feira de brechós acontece neste sábado no Parque Tarsila 

Evento será das 8h às 16h, na Vila Nova, em Campo Grande