Cotidiano

MS Selvagem: Moradora se depara com Tucano que não conseguia voar no quintal de casa

Imagina sair no quintal de casa e se deparar com um Tucano com suposta dificuldade para andar, algo um tanto quanto improvável, ou nem tanto assim quando falamos em morar no Mato Grosso do Sul. Pois foi exatamente isso que aconteceu com uma moradora de Taquarussu. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), uma […]

Gabriel Neves Publicado em 21/03/2021, às 15h40

O pássaro foi solto em uma área rural. (Foto: Divulgação/PMA)
O pássaro foi solto em uma área rural. (Foto: Divulgação/PMA) - O pássaro foi solto em uma área rural. (Foto: Divulgação/PMA)

Imagina sair no quintal de casa e se deparar com um Tucano com suposta dificuldade para andar, algo um tanto quanto improvável, ou nem tanto assim quando falamos em morar no Mato Grosso do Sul.

Pois foi exatamente isso que aconteceu com uma moradora de Taquarussu. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), uma equipe foi acionada por uma mulher que informou sobre um Tucano no quintal de sua casa com dificuldades para voar.

No local, os agentes efetuaram a captura do animal, o levaram até um médico veterinário que o examinou e não encontrou problemas de saúde. Com isso, os militares realizaram a soltura do pássaro em uma área rural distante da cidade.

Jornal Midiamax