MS registra nova morte de bebê e já soma sete crianças vítimas do coronavírus

Bebê de 17 dias não tinha comorbidades, conforme boletim epidemiológico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mato Grosso do Sul registrou mais de uma morte de bebê causada pelo coronavírus. Um bebê de Campo Grande morreu nesta semana e o caso foi registrado no boletim epidemiológico desta quinta-feira (15). A bebê se torna a sétima criança vítima do coronavírus em MS. 

Conforme registrado no boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a bebê de apenas 17 dias não tinha comorbidades relatadas, o caso foi notificado no dia 30 de março e ela faleceu na segunda-feira (12). É a segunda morte de bebê registrada em menos de um mês no Estado. 

A última morte de bebê causada pelo coronavírus foi registrada no boletim do dia 28 de março. O caso era de Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande, o bebê não tinha comorbidades relatadas e apresentou a tosse como sintoma. 

Em fevereiro, foi registrada a morte de um bebê com síndrome de down que era residente em Campo Grande. Não foi a primeira criança com síndrome de down a morrer por complicações do coronavírus. Em janeiro, uma menina de oito anos com síndrome de down também morreu pela Covid-19 em Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande.

Em dezembro, foi registrada a morte de uma menina de nove anos por complicações do coronavírus. A criança era de Naviraí, a 359 km da Capital, e ela tinha comorbidades, como asma e doença neurológica crônica.

Em novembro, a vítima foi uma menina de oito anos, da cidade de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. A menina era portadora de Insuficiência Renal Crônica. Em outubro, o estado registrou a primeira morte de uma criança em decorrência do coronavírus. A vítima era um menino de cinco anos, que teve o diagnóstico positivo para a doença. Segundo informações divulgadas pela secretaria, o menino era autista e tinha comorbidades, como asma e obesidade.

Também em outubro, a SES anunciou a morte de outro paciente jovem em Mato Grosso do Sul: uma adolescente de 15 anos, que testou positivo para coronavírus.

Conteúdos relacionados

seca fogo
Marinete Pinheiro