Cotidiano

MS recebe novas doses da Pfizer nesta quinta e Coronavac na sexta

Além das doses recebidas, o Estado ainda aguarda um carregamento com vacinas da Janssen

Gabriel Neves Publicado em 17/06/2021, às 10h12

Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa. - (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul recebe nesta quinta-feira (17) um novo lote com 32.760 doses de vacinas da Pfizer (contra a covid-19), enviadas pelo Ministério da Saúde. As vacinas chegam às 18h25, no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Já na sexta-feira (18), o Estado aguarda um lote com 37.400 doses da Coronavac. A remessa chega as 7h35 no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O Ministério da Saúde informou, nesta semana, o envio de 70.160 doses de vacinas contra Covid-19. Entretanto, por motivos de logística, o Ministério dividiu os envios dos lotes.

Nesta quinta-feira, será enviado o carregamento das doses da Pfizer e nesta sexta-feira, serão enviadas as doses da Coronavac.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, explicou que o Estado aguarda um novo carregamento com vacinas da Astrazeneca e um carregamento com 38.400 doses da vacina da Janssen.

“Estamos aguardando a definição do Ministério em relação ao nosso pedido de ampliação das doses do carregamento de doses da Janssen quando elas chegarem ao País”, disse.

Jornal Midiamax