MS recebe nova remessa com doses da vacina Astrazeneca no sábado

SES estima chegada de cerca de 75 mil doses do imunizante

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mato Grosso do Sul deve receber uma nova remessa de vacinas da Astrazeneca no sábado (1º). A informação foi divulgada durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e a expectativa é de que o Estado receba cerca de 75 mil novas doses. Além disso, a primeira remessa com doses da vacina da Pfizer chega na segunda-feira (3).

O secretário de saúde Geraldo Resende explica que as doses que chegaram na quinta-feira (29) pela manhã já foram encaminhadas para os municípios. Resende afirma que ainda não há dados sobre a hora de chegada da vacina ou sobre a quantidade da nova remessa, mas a estimativa é de que o Estado receba em torno de 75 mil doses. 

Ele aponta que com a grande quantidade de vacinas da Astrazeneca destinadas à D1 (primeira dose), o Estado terá quase 140 mil novas pessoas vacinadas. “Não temos ainda a hora da chegada ou o quantitativo, mas temos certeza que ficará em torno de 75 a 80 mil doses. Com as 65 mil distribuídas ontem, vamos ter quase 140 mil doses para fazer a D1, que é a primeira dose”, comentou. 

Vacina da Pfizer

MS espera receber 7.020 doses do primeiro lote de vacinas da Pfizer na segunda-feira (3). As doses serão somente para Campo Grande, conforme determinação do Ministério da Saúde. As doses ficam apenas na Capital por conta da logística e da necessidade de armazenamento em temperaturas muito baixas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré