MS recebe nova remessa com 62 mil doses da vacina da Pfizer nesta terça-feira
Secretário pediu que municípios continuem avançando com D1 e D2
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul recebe um novo lote com 62.010 doses de vacina contra o coronavírus nesta terça-feira (19). A nova remessa contém doses da Pfizer e chega às 13h35 ao Aeroporto Internacional de Campo Grande.
As doses ficarão armazenadas na Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica). Depois, serão distribuídas conforme a solicitação dos municípios.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, pediu empenho aos municípios para que apliquem as doses de vacinas durante o próximo feriado prolongado. “Apesar de estarmos com a vacinação em estágio avançado em Mato Grosso do Sul, precisamos continuar a aplicar as doses naquelas pessoas que ainda não tomaram a primeira dose e completar o esquema vacinal daqueles que tomaram a segunda dose”, disse.
Mato Grosso do Sul continua entre os estados que mais vacinaram a população no país. Conforme dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), 77,44% da população geral recebeu, pelo menos, uma dose da vacina e 62,43% da população está com o esquema vacinal completo. Com relação aos adultos, 95,54% receberam a 1ª dose do imunizante e 81,01% foram imunizados com a segunda dose. Até o momento, foram vacinados 75,86% dos adolescentes com a primeira dose da Pfizer e 27,35% já tomaram a segunda dose.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Santos joga mal e sofre em casa, mas bate Mirassol no sufoco e lidera a Série B
Partida terminou em 3 a 2
UEMS de Campo Grande tem 319 vagas abertas em 17 cursos e sem exigência de vestibular
Inscrições vão até o dia 6 de novembro
Leila Pereira descarta contratação de Gabriel Jesus: ‘Não vem para o Palmeiras’
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira descartou neste sábado a contratação de Gabriel Jesus. Sonho antigo do clube paulista, o atacante não está nos planos da dirigente. O jogador, cria da base palmeirense, foi vendido ao Manchester City em 2016 e defende atualmente o Arsenal. “Eu falo claramente para nosso torcedor: não é verdade. Infelizmente, Gabriel…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.