MS recebe alertas sobre perigo de tempestades com vendaval e queda de granizo

Inmet emitiu avisos para todas as cidades do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tempestades podem causar estragos
Tempestades podem causar estragos

As cidades de Mato Grosso do Sul estão em alerta para o risco de tempestades nesta quinta-feira (7). Há dois avisos em vigor: o amarelo, que representa perigo potencial; e o laranja, que aponta perigo de tempestade. Com as tempestades, cidades devem registrar vendavais e até queda de granizo, o que pode causar estragos na zona urbana e rural. 

[Colocar ALT]
Fonte: Inmet

A maioria das cidades de MS está com o alerta amarelo, como é o caso dos municípios da região centro-norte, nordeste, pantaneira e leste do Estado. O alerta avisa sobre o perigo da chuva que pode acumular até 50 mm em um dia. Há possibilidade de ventos intensos, de 40 a 60 km por hora e queda de granizo. 

O alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) avisou sobre o baixo risco de corte de energia, estragos em plantações, quedas de galhos de árvores e alagamentos. “Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”, orientou. 

Já as cidades mais ao sul de MS receberam o alerta laranja de perigo de tempestade. Conforme aviso, há possibilidade de acumulados de chuva de até 100 mm por dia, com ventos que podem chegar a 100 km por hora e queda de granizo. Há risco de corte de energia, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos. 

Conteúdos relacionados

Funsat