Cotidiano

MS recebe 66.950 doses de vacina contra covid, mas apenas 1,2 mil são para 2ª dose

Estado já tem mais de 30 mil pessoas com vacinação atrasada

Gabriel Maymone Publicado em 05/05/2021, às 10h49

Nova remessa de vacinas deve chegar entre esta quinta e sexta-feira em MS
Nova remessa de vacinas deve chegar entre esta quinta e sexta-feira em MS - Leonardo de França / Midiamax / Arquivo

Mato Grosso do Sul deve receber entre esta quinta e sexta novo lote com 66.950 vacinas contra covid, segundo informou o Ministério da Saúde ao Jornal Midiamax. Entretanto, apenas 1,2 mil são de CoronaVac, que serão destinadas para aplicação da 2ª dose, que está atrasada em MS.

A remessa, que ainda não tem horário confirmado para desembarcar no Aeroporto de Campo Grande, contém 65.750 doses da vacina produzida na Fiocruz da AstraZeneca/Oxford e 1,2 mil da CoronaVac, produzida no Instituto Butantan.

Assim, a orientação do Ministério da Saúde é para seguir com a vacinação por idade e concluir a aplicação em trabalhadores da segurança pública. Porém, o calendário pode ser administrado conforme o andamento em cada município.

Chegou ao fim, na terça-feira (04) o estoque de CoronaVac para Campo Grande continuar a aplicação da 2ª dose. Até o momento, pessoas agendadas para receber o imunizante no dia 21 de abril ainda aguardam uma nova data para concluírem as duas etapas do processo.

Conforme o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, o atraso no envio das vacinas por parte do Ministério da Saúde resultou em mais de 30 mil pessoas com o agendamento atrasado. Mesmo assim, a orientação é para que todos tomem a 2ª dose, apesar de fora do prazo.

Jornal Midiamax