Cotidiano

MS recebe 65,1 mil novas doses de Pfizer e Astrazeneca nesta segunda e terça-feira

Com vacinas recebidas na semana anterior, Estado já soma 479 mil novas doses

Mylena Rocha Publicado em 27/09/2021, às 11h47

Aproveite o momento, estamos recebendo grande quantitativo de vacinas, temos 1,3 milhão de pessoas a serem vacinadas”, reforçou o coronel Fraiha.
Aproveite o momento, estamos recebendo grande quantitativo de vacinas, temos 1,3 milhão de pessoas a serem vacinadas”, reforçou o coronel Fraiha. - Leonardo de França/Midiamax

Mato Grosso do Sul recebe novas remessas com 65.150 doses de vacina contra o coronavírus nos próximos dias. Ao todo, serão 52.650 doses de vacina da Pfizer e 12.500 de Astrazeneca, que chegam entre esta segunda (27) e terça-feira (28). 

O  diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES (Secretaria de Estado de Saúde), coronel Marcello Fraiha, informou sobre a chegada das novas doses durante a live nesta manhã. Ele cita que a primeira remessa, com doses da Pfizer, chega na tarde desta segunda (27). 

O restante das vacinas, com doses da Astrazeneca, chegam na tarde de terça-feira (28). As doses devem ser empenhadas para a 3ª dose dos idosos e profissionais da saúde e para avançar na imunização dos adolescentes, principalmente. As vacinas também serão destinadas para 1ª e 2ª dose de quem ainda não completou o ciclo vacinal. 

“Das doses que recebemos na semana passada com a presente remessa, teremos o total de 479.650 doses disponibilizadas aos 79 municípios. Quem não tomou a 2ª dose, a dose de reforço ou ainda não foi se vacinar, faça. Aproveite o momento, estamos recebendo grande quantitativo de vacinas, temos 1,3 milhão de pessoas a serem vacinadas”, reforçou o coronel Fraiha.

Jornal Midiamax