Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS passa marca de 1 milhão de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19

São 1.003.425 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em todo o Estado
Arquivo -

Nesta quinta-feira (20), Mato Grosso do Sul passou a marca de 1 milhão de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19. São 1.003.425 unidades de imunizantes utilizados no Estado, desde 18 de janeiro.

Assim, 685.316 pessoas receberam a primeira aplicação da vacina em MS. Então, 24,39% da população geral do Estado já tomou a primeira dose do imunizante.

Dessas, 318.109 já estão com a segunda dose aplicada. Ou seja, 11,32% dos habitantes de MS já estão completamente vacinados contra a Covid-19.

Até esta quinta-feira (20), MS recebeu 1.199.010 doses de vacinas contra o coronavírus, enviadas pelo Ministério da Saúde. Foram 745.563 para a primeira dose, sendo que 91,92% delas já foram utilizadas.

E outras 453.447 são para a aplicação da segunda dose. MS já usou 70,15% dos reforços de imunizantes enviados pela Pasta.

MS aumentou a média de pessoas vacinadas por dia nos últimos 30 dias. Agora, o Estado aplica cerca de 12.049 doses diariamente, sendo que antes eram em torno de 10 mil.

Os dados são do Vacinômetro, painel alimentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). São utilizadas informações enviadas pelos municípios, para a matéria foi usada a atualização das 13h40.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Apostas já estão abertas para a Quina de São João com prêmio previsto de R$ 230 milhões

Estadual Sub-20 começa com vitórias dos times do Campo Grande e de São Gabriel

Gripe Aviária: casos suspeitos sobem para dez, mas exportações seguem protegidas

Operário empata jogo de ida das quartas do Brasileiro contra Vila Nova e leva decisão para Goiânia

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a vítima mais jovem de feminicídio no Brasil

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

Mustang avaliado em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

Protestos nos EUA: membros da Guarda Nacional chegam a Los Angeles a pedido de Trump

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista perde controle, bate em guard rail e fica pendurado em ponte na MS-141

Motorista não teve ferimentos graves

Charge

Quadrilha

Polícia

Foragido com 20 anos de pena a cumprir é preso no Jardim Nhanhá pela Força Tática da PM

Suspeito foi detido após tentar fugir de uma abordagem policial

Esportes

Campeão estadual, Leocir Dall’Astra pede demissão do Operário após quatro derrotas

Desempenho ruim nas últimas rodadas do Brasileiro Série D deixaram o Galo na lanterna do Grupo G da competição nacional