Com a previsão de tempo firme e sem chuvas, o dia será de tempo seco em Mato Grosso do Sul. Todos os municípios do Estado receberam um alerta para a baixa umidade do ar, emitido pelo (Instituto Nacional de Meteorologia). O alerta iniciou às 10h30 e segue até a noite. 

[Colocar ALT]
Fonte: Inmet

Conforme o Inmet, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20% em Mato Grosso do Sul. É importante lembrar que o índice de umidade recomendado para a saúde humana varia de 50% a 80%, conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde). 

Com o tempo seco, há risco de incêndios florestais e à saúde. A orientação para os sul-mato-grossenses é de tomar bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

A previsão para os próximos dias também é de tempo firme e sem chuvas. “Entre terça à tarde e quinta-feira o tempo volta a ficar firme sem probabilidade de chuvas devido à circulação anticiclônica em médios níveis, sistema meteorológico que inibe a formação de nebulosidade”, informou o (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima).