Cotidiano

MS é um dos três estados que já começaram a aplicar 2ª dose da vacina

Mato Grosso do Sul está entre os três estados que já iniciaram a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus.

Dândara Genelhú Publicado em 08/02/2021, às 14h41 - Atualizado às 14h45

Imagem ilustrativa. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
Imagem ilustrativa. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax) - Imagem ilustrativa. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Mato Grosso do Sul está entre os três estados que já iniciaram a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus. No estado, 2.984 pessoas já receberam a imunização completa contra a doença.

De acordo com o Consórcio de Imprensa, outros estados que também começaram a aplicar a segunda dose são: Minas Gerais, com 23.040 imunizações finalizadas, e Pernambuco, com 2.648 reforços aplicados. Os dados foram atualizados no último domingo (7), com base nas informações das secretarias estaduais de Saúde.

Então, MS é o segundo estado que mais aplicou segundas doses da vacina contra a Covid-19. Segundo os microdados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), até esta segunda-feira (8), 20 municípios do Estado começaram a reforçar a imunização.

Até o momento, Miranda é a cidade que mais imunizou pessoas do grupo de risco por completo. Foram 857 pessoas que receberam a primeira e segunda dose. Em Corumbá, 400 foram imunizados com às duas doses.

Em MS, todas as segundas doses aplicadas foram da Coronavac, vacina produza pelo Instituto Butantan e pelo laboratório Sinovac. O imunizante possui janela de espera de 14 a 28 dias entre a primeira e segunda dose.

Jornal Midiamax