Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS é o estado com mais vacinados contra Covid-19 do Brasil

Mato Grosso do Sul é o estado com maior percentual da população imunizada contra Covid-19 do Brasil. No Estado são 9,97% dos habitantes totais vacinados contra a doença com a primeira dose. O levantamento foi realizado pelo Consórcio de Imprensa e publicado no último domingo (28). Assim, 280.101 pessoas já receberam a primeira dose em […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul é o estado com maior percentual da população imunizada contra do Brasil. No Estado são 9,97% dos habitantes totais vacinados contra a doença com a primeira dose.

O levantamento foi realizado pelo Consórcio de Imprensa e publicado no último domingo (28). Assim, 280.101 pessoas já receberam a primeira dose em MS. Sendo que destas, 90.415 já tomaram a segunda dose também.

Então, são 3,22% da população sul-mato-grossense que possui imunização completa contra Covid-19. Somando as duas doses, o Estado já aplicou 370.516 unidades de vacinas contra o coronavírus.

No Estado é utilizada a , produzida no país pelo Instituto Butantan, e a Astrazeneca, produzida no Brasil pela (Fundação Oswaldo Cruz).

Vacinação por grupos

Dados do vacinômetro, disponibilizados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) e atualizados até às 13h desta segunda-feira (29), mostram que 67.048 trabalhadores da Saúde já foram imunizados. Sendo que 30.471 já tomaram a segunda dose da vacina.

Assim, 43.733 idosos com 80 anos ou mais foram vacinados e 28.760 já receberam o reforço da vacina. Entre 75 e 79 anos, 42.744 tomaram a primeira dose e 3.654 a segunda. Já os idosos de 70 a 74 anos, somam 59.897 vacinados e 1.628 já receberam a segunda dose do imunizante.

Entre 65 e 69 anos, são 26.634 pessoas imunizadas e 187 já tomaram a segunda dose. Por fim, entre os idosos de 60 a 64 anos, são 3.012 vacinados e 124 receberam o reforço da vacina. Os idosos em instituições somam 2.229 vacinados e 1.763 já recebeu a segunda dose.

Indígenas que moram em aldeias são 31.962 dos vacinados e 24.362 tomaram a segunda dose. PcDs (Pessoas com Deficiência) que são institucionalizadas, representam 379 dos imunizados, sendo que 121 tomou a segunda dose. E por fim, quilombolas começaram a ser vacinados, sendo 911 vacinados até esta segunda-feira (29) e apenas três tomaram a segunda dose.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem é presa por ameaçar e jogar gasolina na mãe em Bataguassu

Líder de quadrilha que trocava etiquetas de malas no Aeroporto de Guarulhos é preso pela PF

bodoquena

Concurso polêmico de promotor do MPMS aprova 9 inscrições

Dourados discute direitos humanos e cidadania durante 3ª conferência

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

‘São tempos sombrios’, opina Vaz ao concordar com divergência do ministro Fux

Últimas Notícias

Política

Decisão de Fux é a mais centrada, diz Mochi sobre divergência no STF

Momento é de tensionamento, avalia deputado estadual do MDB

Brasil

Oposição vai à Câmara, mas Hugo Motta proíbe reunião durante recesso

Deputados do PL planejavam votar moções em apoio ao Jair Bolsonaro

Famosos

Ator de Duro de Matar, Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar; entenda

Bruce Willis teve um agravamento no quadro de saúde e não consegue mais se comunicar; entenda a situação do ator de Duro de Matar

Le Blog Maria Antonia

Global Citizen 2025 será em Nova York com Hugh Jackman como anfitrião

O evento será apresentado por Hugh Jackman e mantém seu foco tradicional em mobilizar ações contra a pobreza e promover justiça global