O Ministério da Saúde informou que inicia distribuição de nova remessa de vacinas para covid a partir de quarta-feira (17) a e demais estados do país.

A nova remessa será do imunizante da AstraZeneca/, que começa a ser produzido no laboratório brasileiro da (Fundação Oswaldo Cruz), no . Conforme o governo federal, as remessas serão semanais e irão totalizar 100,4 milhões de doses até julho.

Apesar da confirmação, a pasta não informou a quantidade de doses nem a data que a nova remessa será enviada para MS.

Além disso, ainda para março estão previstas novas remessas da CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantan, da Sputnik V, adquirida pelo Consórcio do , que será distribuída a todos os estados, da Covax Facility e pelo laboratório Precisa.

Doses em MS

Até esta segunda-feira (15), Mato Grosso do Sul já recebeu 317.060 doses de vacina para covid, sendo que 229.155 já foram aplicadas.

O 7º lote dos imunizantes chegou ao Estado na terça-feira da semana passada (09), quando foram entregues 30,6 mil doses a MS.

A primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado em 18 de janeiro, com 158,7 mil doses da Coronavac. O segundo lote foi recebido em 24 do mesmo mês, com 22 mil doses da vacina Astrazeneca, produzida pela Universidade de Oxford e a Fiocruz (Fundação Oswvaldo Cruz).

Assim, o terceiro lote chegou em 25 de janeiro, com 10,2 mil doses da Coronavac. Então, a quarta remessa chegou em 7 de fevereiro, com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19.

Já o quinto carregamento foi recebido em 24 de fevereiro, com 35,7 mil doses, sendo 22,5 mil da Astrazeneca e 13,2 mil unidades da Coronavac. Por fim, o último lote recebido por MS foi o sexto, com 27,8 mil doses da vacina contra a Covid-19