No entanto, para o próximo ano, existe a possibilidade dos já imunizados com primeira e segunda dose tomarem o reforço. “É possível abrir para outros públicos. Os técnicos da Saúde discutem para 2022 e o Estado não vai medir esforços para seguir essas orientações. Mas no momento, a prioridade é a 2ª dose e identificar quem não tomou a 1ª”, disse Riedel.

3ª dose 

Até o momento, apenas idosos com mais de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais da saúde seguem tomando a 3ª dose da Pfizer, imunizante destinado para a dose de reforço. O vacinômetro do Painel Mais Saúde da SES (Secretaria de Estado de Saúde) aponta que já foram usadas 221.740 doses destinadas à terceira aplicação. Dos idosos, 43,4% já tomaram a terceira dose.

Em , 77% da população em geral já tomou pelo menos a primeira dose ou a vacina de dose única. De público totalmente imunizado — aqueles que tomaram a segunda dose ou dose única — MS soma 61,7%.

Outro dado positivo é que 80% da meta vacinável em MS, aqueles maiores de 18 anos e públicos prioritários, estão totalmente imunizados.