MS conquista dois ouros e um bronze no Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo

delegação sul-mato-grossense foi ao interior do Paraná com 22 atletas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Gabriel (ao meio) voltou para MS com dois ouros
Gabriel (ao meio) voltou para MS com dois ouros

Mato Grosso do Sul conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze na 11ª edição do Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo, realizado entre 1º e 3 de outubro, em Cascavel (PR). 

Conforme a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), Gabriel Antônio Marques Claudino venceu duas provas. Primeiro, fez 8,68s nos 75 metros rasos para ficar com a medalha dourada. Julian Nunes, do Rio Grande do Sul, foi o segundo (8,69s) e Leonardo Volpini, de Santa Catarina, terminou em terceiro (8,73s).

Depois, o velocista da Associação Ponta-Poranense Esporte É Vida (Apev) foi o melhor nos 250 metros, com a marca de 29,45s. A segunda colocação foi alcançada pelo catarinense Thiago Schuh (29,77s) e a terceira por Vinicius Vieira, de São Paulo (30,06s).

Contemplado pelo Bolsa Atleta, programa coordenado pela Fundesporte, o atleta de 14 anos fez seu melhor tempo pessoal. “Foi uma prova equilibrada, meus concorrentes chegaram colados comigo. A chuva também dificultou, mas nada que me impediu de fazer o meu melhor”, destacou o ponta-poranense. “Esses dois ouros significam muita garra e muita luta nos treinamentos”, completou.

Com apenas 13 anos de idade, Vitoria da Silva Barreto, da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA) – Prof. Milton José da Silva (“TÓ”), garantiu o bronze no arremesso do peso, chegando à marca de 10,60 metros. Completaram o pódio Samanta Lopes, de São Paulo (ouro, com 12,15 metros) e Yngred Lopes, de Minas Gerais (prata, com 11,35 metros).

A delegação sul-mato-grossense, organizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), foi ao interior do Paraná com 22 atletas, de seis municípios: Amambai, Campo Grande, Eldorado, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Vão como técnico Daniel Sena, João Andrade, Reynaldo Camargo e Waldir Jesus, além de Egídio Nascimento, vice-presidente da FAMS, como dirigente.

De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o Campeonato Brasileiro Sub-16, categoria de entrada nas competições, teve a participação de 480 atletas de 102 clubes, representando 17 estados e o Distrito Federal.

Conteúdos relacionados