Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS bate recorde e chega a 968 internados, aumento de 35% em duas semanas

Mato Grosso do Sul atingiu mais um recorde na pandemia de coronavírus nesta sexta-feira (19). O estado chega a 968 pacientes internados com coronavírus, o maior número já registrado desde o início da pandemia. Há duas semanas, o Estado tem atingido um recorde atrás do outro e houve um aumento de 35,9% nas internações. Durante […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul atingiu mais um recorde na de coronavírus nesta sexta-feira (19). O estado chega a 968 pacientes internados com coronavírus, o maior número já registrado desde o início da pandemia. Há duas semanas, o Estado tem atingido um recorde atrás do outro e houve um aumento de 35,9% nas internações.

Durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende foi taxativo ao dizer que a saúde de MS chegou ao seu limite. “Fiz questão de fazer levantamento hoje, por hospital. Não temos nenhuma vaga em leitos de UTI em Mato Grosso do Sul. Nenhuma vaga neste momento”, ressaltou.

O secretário de saúde afirma que não há vagas no sistema público ou particular de saúde. As únicas vagas em leitos que aparecem, são de pessoas que acabaram de morrer por coronavírus. Ele ressalta que é preciso colaboração da população. “O melhor hoje é ficar em casa”, diz.

Resende cita que há muitos pacientes no Estado aguardando em filas por leitos clínicos e de UTI. “Estamos chegando a mil pessoas internadas, não temos mais onde colocá-los”.

O secretário citou as medidas restritivas que devem ser adotadas por e disse que o Estado concorda com a antecipação dos feriados. “Compreendemos como acertadas neste momento para fazer o enfrentamento da doença”.

Recorde atrás de recorde

Confira como o estado foi batendo um recorde atrás do outro nos últimos dias de pandemia: no dia 5 de março, MS chegou ao pico com 712 internados; o recorde foi superado no dia 8 de março, com 724 internados; em seguida, o recorde foi batido novamente em 9 de março, 725 internados; no dia 10 de março, foram 754 internados; no dia 11 de março, MS registrou 780 internados; 12 de março, foram 821 internados; 14 de março, com 827 internados; 15 de março, com 832 internados; e 16 de março, com 893 internações; 17 de março, com 921 internados; em 18 de março com 956 internações e, por fim, nesta sexta (19) com 968 internados. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Estêvão dá show em clima de despedida e classifica Palmeiras na Copa do Brasil diante do Ceará

Homem é preso após portar explosivo em ministério

mega-sena

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números na Mega e ganha R$ 27 mil

Caminhoneiro é preso com 500 mil maços de cigarros contrabandeados em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Tribunal aprova três remoções de juízes e uma promoção em MS

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso por esconder 1,7 tonelada em seu local de trabalho

O homem foi preso em flagrante

Brasil

Mulher tenta vacinar bebê reborn em posto de saúde

A equipe do local pediu a carteira de vacinação

Cotidiano

Detran-MS abre leilão com S-10 a lance inicial de R$ 20 mil

A leiloeira responsável é Aparecida Maria Fixer

Brasil

Alcolumbre diz que vai ler só em junho requerimento para criar CPMI do INSS

Requerimento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das fraudes no INSS