MS atualiza mapa hospitalar e tem 184 leitos de UTI para pacientes graves de coronavírus
Com avanço da vacinação e menos internações, lista traz redução de 42 leitos de UTI Covid no Estado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) publicou uma resolução, nesta segunda-feira (25), com a atualização no mapa hospitalar em Mato Grosso do Sul. A resolução traz a lista de leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento de pacientes com coronavírus.
Conforme a lista divulgada pela SES, agora são 664 leitos clínicos adultos para pacientes com coronavírus. Com relação às UTIs, são 184 leitos disponíveis em MS. Para pacientes pediátricos com covid, há 109 leitos clínicos e 5 de UTI no Estado. Conforme o mapa hospitalar, há 33 leitos de suporte ventilatório pulmonar para pacientes com coronavírus.
Diante do avanço da vacinação e da queda acentuada no número de internações em Mato Grosso do Sul, a situação no Estado pode ser considerada positiva. Portanto, a atualização não trouxe nenhuma ampliação de leitos.
Com a atualização do mapa hospitalar, fica revogada a resolução anterior. No mapa hospitalar publicado no início do mês, havia 226 leitos de UTI Covid adulto. Portanto, a atualização publicada, nesta segunda-feira (25), trouxe uma redução de 42 leitos de terapia intensiva. Referente aos leitos clínicos, a redução foi de 22 leitos.
Internações em MS
Com a maioria da população vacinada e o com o avanço na aplicação da 3ª dose em idosos, as internações e mortes por coronavírus têm caído. Dados do portal Mais Saúde da SES desta segunda (25) apontam que a taxa de ocupação de leitos UTI Covid é de apenas 12,36% em MS. Já a taxa de ocupação de UTI Geral é de 66,76%, o que mostra que há mais pacientes internados por outras doenças do que pela covid.
Vacinação provocou mudança radical
Há quatro meses, Mato Grosso do Sul vivia o pior momento da pandemia e não tinha sequer espaço para internação dos pacientes com coronavírus em estado grave. De lá para cá, muita coisa mudou: a vacinação avançou e os números caíram drasticamente.
Mato Grosso do Sul chegou ao auge da pandemia no dia 8 de junho, com 1.339 pacientes internados por coronavírus em leitos clínicos e de terapia intensiva. Com relação aos leitos de UTI, eram 565 internados, sendo 438 em leitos públicos e 127 em leitos privados. Conforme o Ministério da Saúde, a diária para custeio repassada por leito de UTI Covid-19 é de R$ 1.600.
Notícias mais lidas agora
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Tratado como atentado, atropelamento deixa 2 mortos em mercado natalino na Alemanha
Mais de 60 ficaram feridos, muitos em estado grave
Crianças do Jardim Canguru recebem evento especial de Natal neste sábado em Campo Grande
Durante o evento, também haverá entrega de alimentos arrecadados, garantindo uma ceia de Natal para as crianças e suas famílias.
Justiça devolve iPhone de empresário acusado de fraudes de R$ 68 milhões em contratos públicos
Sérgio e o irmão, Lucas Coutinho, são implicados na Operação Turn Off, que investiga fraude em licitações
Lula informa aos ministros que fará trocas no 1º escalão
Indicação estaria relacionada à formação de aliança para 2026
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.