Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS articula junto a SP compra de 1 milhão de doses da Coronavac

O titular da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Geraldo Resende, afirmou neste sábado que MS articula junto ao Estado de SP a compra de 1 milhão de doses do imunizante Coronavac, desenvolvido em parceria entre o Instituto Butantã e o laboratório chinês SinoVac. A sinalização de interesse foi firmado em ligação telefônica entre o governador […]
Arquivo -

O titular da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Geraldo Resende, afirmou neste sábado que MS articula junto ao Estado de SP a compra de 1 milhão de doses do imunizante Coronavac, desenvolvido em parceria entre o Instituto Butantã e o laboratório chinês SinoVac.

A sinalização de interesse foi firmado em ligação telefônica entre o governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o governados de SP, João Dória (PSDB), após o estado vizinho anunciar que negocia a compra de 20 milhões de doses do imunizante.

O pedido faz parte de uma articulação a fim de driblar a lentidão da distribuição de doses pelo PNI (Plano Nacional de Imunização), do . As doses servirão para imunizar 500 mil sul-mato-grossenses, com prioridade para profissionais da educação, da segurança pública, quilombolas e ribeirinhos, dentre outros.

“O objetivo é garantir o avanço da imunização em MS, até para que, caso a variante identificada no chegue a MS, tenhamos uma parcela maior da população protegida. Precisamos de uma percentagem significativa da população imunizada caso isso aconteça”, declarou Resende.

O Jornal Midiamax questionou sobre a legalidade de utilizar, de forma independente, um imunizante que está previsto no PNI, já que o decretou que as vacinas inclusas nesse programa serão distribuídas exclusivamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

“Nós queremos preservar o PNI, mas devido a essa dificuldade que todos estamos tendo, devido a esse clamor pela imunização, sobretudo dos idosos, entendemos nesse processo que nós precisamos avançar”, pontuou o secretário. Para tanto, o Governo de MS já teria em caixa R$ 100 milhões para serem utilizados na compra de imunizantes.

* Atualizado às 14h para acréscimo de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
enem

Edital do Enem 2025 é publicado; veja datas e regras do exame

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Justiça suspende ato de Riedel e derruba nomeação de Carlos Alberto de Assis na Agems

VÍDEO: ônibus do Consórcio Guaicurus pega fogo na Gury Marques

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Corrupção no TCE-MS: Justiça mantém ação que cobra R$ 19,3 milhões de Waldir Neves e Cícero

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Governo reprova três marcas de café por serem impróprias para consumo

Últimas Notícias

Polícia

Corpo encontrado carbonizado em MS é de torcedor colombiano

Ele veio ao Brasil, acompanhado de mais três amigos para assistir o jogo do clube

Polícia

Mulher mata homem com facada no peito em praça de Dourados

Após o crime, ela fugiu e foi presa posteriormente pela Polícia Militar

Brasil

A uma semana do fim do prazo, um terço dos brasileiros não declarou IR

O número equivale a 65,65% do total esperado para este ano

Polícia

Motorista tenta fugir mas é preso com mais de uma tonelada de maconha em Sidrolândia

O motorista não parou e iniciou fuga