MS quer comprar 2 milhões de vacinas para imunizar Educação, Segurança e quilombolas
Diante da demora do governo federal no envio de mais doses da vacina contra Covid-19, Mato Grosso do Sul articula a compra com recursos próprios de 2 milhões de doses. O objetivo é adquirir os imunizantes para ampliar a vacinação no Estado para outros grupos considerados estratégicos pelo governo como trabalhadores da educação, segurança pública, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diante da demora do governo federal no envio de mais doses da vacina contra Covid-19, Mato Grosso do Sul articula a compra com recursos próprios de 2 milhões de doses. O objetivo é adquirir os imunizantes para ampliar a vacinação no Estado para outros grupos considerados estratégicos pelo governo como trabalhadores da educação, segurança pública, quilombolas e ribeirinhos.
No sábado (6), o governo de MS havia confirmado o pedido para comprar 1 milhão de doses da CoronaVac do Instituto Butantan. Na segunda-feira (8), a PGE (Procuradoria-Geral do Estado) protocolou pedido junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) para obter autorização para comprar outras 1 milhão de doses da vacina russa Sputnik V. Para tanto, o Governo de MS já teria em caixa R$ 100 milhões para serem utilizados na compra de imunizantes.
“Se conseguirmos comprar 1 milhão de doses, vamos vacinar 500 mil pessoas. Então, poderemos incorporar mais idosos ou pessoas com outras comorbidades. Queremos, também, dentro do plano nacional, vacinar alguns setores que precisam agilizar como o setor da educação para uma volta segura às aulas, da segurança pública, quilombolas e ribeirinhos”, explicou o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.
A expectativa é que toda a população de MS seja vacinada o quanto antes. “Se conseguirmos essas doses, pode ser que até julho estejam todos vacinados. Dependendo, pode ser até antes, mas nesse ritmo atual, recebendo em pequenas doses do Ministério da Saúde, nós podemos passar mais de um ano”, pontuou Resende.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.