Cotidiano

MS alcança marca de 90% dos adultos vacinados contra o coronavírus

Projeção da SES estima 9 a cada 10 adultos completamente imunizados até outubro

Mylena Rocha Publicado em 20/08/2021, às 11h24

Estado tem 54% dos adultos completamente imunizados.
Estado tem 54% dos adultos completamente imunizados. - Henrique Arakaki/Midiamax

Mato Grosso do Sul atingiu, na manhã desta sexta-feira (20), a meta de mais de 90% dos adultos vacinados contra o coronavírus. Conforme dados do Vacinômetro atualizados no fim desta manhã, já são 91,21% dos adultos vacinados com ao menos uma dose da vacina. Com relação aos imunizados, há 54,12% dos adultos com o esquema vacinal completo. 

A marca foi comemorada durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta sexta (20). A secretária adjunta, Crhistinne Maymone, reforçou que quem ainda não se vacinou, poderá procurar as doses no fim de semana. 

“Alcançamos 90% de D1 (primeira dose) da vacina, uma conquista muito importante para o estado de Mato Grosso do Sul. Vamos ajudar a imunizar nossa população, neste fim de semana, os municípios estarão com agendas abertas”, disse. 

Diante da meta alcançada, o Governo do Estado publicou decreto nesta sexta (20) com a liberação para realizar eventos e festas. Porém, a secretária adjunta reforçou que a população precisa ser consciente, já que o distanciamento ainda é uma medida muito importante. 

“Temos que entender que retomadas seguras precisam de conscientização. Estamos agora em um evento ao vivo com capacidade e biossegurança condizente ao novo momento”, reforçou Maymone. 

O diretor de saúde e assessor técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES, coronel Marcello Fraiha, disse que a meta mudou e o objetivo agora é atingir 70% da população acima dos 18 anos com a segunda dose. “Esperamos que isso ocorra em meados de setembro. Em outubro, conseguiremos 90% da população imunizada no Estado de Mato Grosso do Sul”. 

Jornal Midiamax