Depois de negociação com a categoria, o pagou os ‘vales’ dos motoristas do transporte público de e os trabalhadores cancelaram paralisação prevista para esta quarta-feira (24). Prazo para empresas depositarem o adiantamento era até 16h desta terça-feira (23).

Conforme representante do STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Urbano de ), duas das empresas haviam iniciado os depósitos por volta das 15h e logo após tratativas, as demais depositaram.

“Todas as quatro empresas pagaram o vale, referente ao adiantamento do salário dos motoristas. Às 15 horas estava na conta, então devido a eles terem pago, não vamos parar amanhã. O débito com o funcionário foi quitado”, disse ao Jornal Midiamax William Alves do STTCU.

O adiantamento, que está registrado em acordo coletivo refere-se a 40% do salário e deveria ter sido depositado no dia 20. Ao todo, o Consórcio Guaicurus tem 980 funcionários, segundo o sindicato. Antes da , eram em torno de 1.500 funcionários. O salário base de um motorista de ônibus é de R$ 2,1 mil.