Cotidiano

Morre Ulisses Duarte, promotor aposentado e ex-ouvidor-geral de Campo Grande

Ulisses também era professor universitário e atuou em outros cargos públicos

Diego Alves Publicado em 05/05/2021, às 21h28

Promotor de Justiça aposentado,  Ulisses Duarte, faleceu nesta quarta (arquivo pessoal)
Promotor de Justiça aposentado, Ulisses Duarte, faleceu nesta quarta (arquivo pessoal)

O promotor de Justiça aposentado, e ex-ouvidor-geral de Campo Grande, Ulisses Duarte, morreu aos 76 anos em Campo Grande devido a problemas cardíacos.Nascido em Paranavaí (PR), Ulisses Duarte entrou na advocacia em 1979, logo após a criação de Mato Grosso do Sul.

Ulisses Duarte atuou como promotor de Justiça nas comarcas de Pedro Gomes, Sidrolândia, Amambai e Campo Grande. Foi membro do Conselho Estadual de Entorpecentes de Mato Grosso do Sul, professor de Direito Penal e Processo Penal na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), professor de Direito Agrário na Uniderp - Anhanguera, Diretor-Geral do Sistema Penitenciário do Estado, Ouvidor Agrário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Ouvidor-Geral do Município de Campo Grande, Assessor Especial do Gabinete do Prefeito de Campo Grande e Governador do Distrito Lions Club,. Também atuou como membro de Comissões na OAB-MS.

Foi agraciado com os títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense (2010) e Cidadão Campo-Grandense (2009), e com a Medalha Tiradentes da Polícia Militar, por ato do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul. Em 2017, recebeu ainda a Medalha do Mérito Advocatício “Doutor Nelson Trad”, na Câmara Municipal. O Promotor de Justiça deixa a esposa Sônia e os filhos Christiano, Diego, Marcus Eduardo e Ulisses Duarte Júnior.

O velório será das 12 às 14 horas no Cemitério Jardim das Palmeiras, na Av. Tamandaré, 6934 – Seminário, Campo Grande. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), emitiu nota de pesar e decretou luto oficial na instituição por três dias e a OABMS (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul), também emitiu nota de pesar.

Jornal Midiamax