Faleceu o engenheiro florestal Luiz da Costa Vieira Neto nesta quarta-feira (01). Luiz trabalhou por mais de 40 anos com o ex-senador e agropecuarista Lúdio Martins Coelho, que faleceu em 2011. Luiz da Costa Vieira Neto é um dos primeiros engenheiros florestais que trabalhou em MS, no início dos anos de 1970.
Ele também é considerado um dos pioneiros das plantações de florestas de eucaliptos no Estado. Em postagem nas redes sociais, o ex-presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, informou em relação a morte do amigo, vítima da covid-19.
Luiz da Costa Vieira Neto já foi diretor do Parque de Exposições Laucídio Coelho, fundador da Associação Sul-Mato-Grossense dos Engenheiros Florestais, fundador da Associação de Empresas de Reflorestamento em Mato Grosso do Sul, entre outras atividades. Francisco Maia fez uma postagem nas redes sociais em homenagem ao amigo:
“Hoje o campo está triste, perdeu um dos seus apaixonados pela produção. Meu querido amigo de lutas na Acrissul Luiz Viera. Durante 6 anos nos dedicamos com afinco em defesa dos produtores rurais. Engenheiro florestal, um dos pioneiros e responsável pelo surgimento de florestas de eucalipto no MS. Braço direito por mais de 40 anos de Lúdio Coelho, Dr. Luiz vieira vivia intensamente o agro negócio. Homem de princípios e senso ético viveu dedicado a família e ao trabalho. Perdi um grande amigo e excelente companheiro na Acrissul. A covid tem levado o melhor de nós”.