Cotidiano

Morre de covid, aos 67 anos, professor Adir Teixeira de Oliveira, coordenador na Segov

Adir atuava na articulação regional do governo do Estado em Ponta Porã

Jones Mário Publicado em 06/06/2021, às 14h55

Adir Teixeira de Oliveira, professor aposentado, morreu vítima da covid-19
Adir Teixeira de Oliveira, professor aposentado, morreu vítima da covid-19 - Reprodução/Facebook

Morreu neste domingo (6), aos 67 anos, o professor aposentado Adir Teixeira de Oliveira, vítima de complicações causadas pela covid-19. Segundo informou a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ele estava hospitalizado em Campo Grande há pelo menos 20 dias.

Aposentado da Rede Estadual de Ensino, Adir estava vinculado à Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), na qual exercia a função de coordenador em Ponta Porã e região de fronteira.

Natural de Alto Paraná (PR), o professor vivia em Ponta Porã, onde lecionou na Escola Estadual Joaquim Murtinho e depois presidiu a Associação dos Professores do município - atual Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).

Na gestão pública, Adir Teixeira de Oliveira foi secretário municipal de Educação e também diretor-presidente da Fundação de Esportes e Cultura de Ponta Porã. Na política, chegou a presidir a executiva municipal do PSDB.

Além disso, o professor ajudou a constituir o Cref11/MS (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região), do qual foi conselheiro na primeira gestão. Em nota, o diretor-presidente da Fundesporte Marcelo Miranda manifestou “sentimento de gratidão pela amizade, companheirismo, extrema dedicação e total apoio na criação do Conselho e na luta pelos direitos da categoria”.

O prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo (PSDB) também prestou homenagem a Adir. “[...] ocupou importantes cargos públicos, além de ter colaborado com a educação municipal”, disse em sua conta no Facebook.

Adir Teixeira de Oliveira será velado hoje (6) em Ponta Porã.

Jornal Midiamax