Cotidiano

Morre aos 75 anos o promotor aposentado Ercílio Antonio Comparin

Natural do Rio Grande do Sul, atuava no MPMS desde 1987

Renan Nucci Publicado em 24/11/2021, às 10h01

Promotor atuava no MPMS há 34 anos
Promotor atuava no MPMS há 34 anos - Divulgação

Faleceu de causas naturais nesta terça-feira (23), em Campo Grande, aos 75 anos, Ercílio Antonio Comparin, promotor aposentado da Procuradoria-Geral de Justiça do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). Por meio de nota nas redes, o órgão ministerial lamentou o ocorrido e prestou condolências aos familiares.

Não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias do falecimento. Natural de Frederico Westphalen (RS), Ercílio foi candidato a deputado estadual pelo PV em 2018, mas não foi eleito. Ele já havia atuado na procuradoria de Justiça do Estado de Alagoas e estava no MPMS desde 1987.

Ele deixa a esposa Rosilane e as filhas Franciele e Ana Elis. O velório será realizado nesta quarta-feira, (24), às 14h30, no Cemitério Parque das Primaveras, seguido do sepultamento, às 16h30. Também em nota, a  ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) manifestou pesar. Confira abaixo a nota na íntegra:

Nota de pesar - Promotor de Justiça aposentado Dr Ercílio Antônio Comparin

A Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público - ASMMP manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do associado Promotor de Justiça aposentado Ercílio Antônio Comparin, ocorrido nesta terça-feira (23/11). 

Natural de Frederico Westphalen-RS, ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul em 1987, contribuindo de forma relevante para o crescimento da Instituição. Esteve à frente do Departamento Cultural desta Associação no biênio 2015/2017, onde pôde colaborar com o desenvolvimento da entidade. 

Deixa a esposa Rosilane e as filhas Franciele e Ana Elis.

A ASMMP estende suas condolências aos familiares, parentes e amigos nesse momento de profunda dor e saudade.

Jornal Midiamax