Faleceu na manhã desta terça-feira (23) o Aires Gonçalves, em decorrência de complicações decorrentes de covid, aos 75 anos. Aires estava internado no Hospital Proncor, em . Ele chegou a ter alta hospitalar, mas voltou a ser internado em decorrência de problemas coronários.

Com 46 anos de exercício da advocacia, Aires Gonçalves nasceu em e completaria 76 anos no próximo mês. Era conhecido por atuar no ramo do direito tributarista tendo sido professor de direito tributário na UCDB, membro da Comissão de Direito Processual da OAB e do Conselho Científico da Academia Brasileira de Direito Tributário.

O advogado foi criador do site jornalístico RBV News e também foi o fundador do escritório que levava seu nome, Aires Gonçalves e Advogados Associados, localizado no bairro Jardim Paulista. Em nota de pesar, o escritório confirmou o falecimento. “Agradecemos a todas as condolências e mensagens de conforto recebidas até o momento. Elas só mostraram o quão querido ele era por todos. Devemos sempre lembrá-lo com gratidão e alegria”.

Também em nota, o presidente da ,  Mansour Elias Karmouche, lamentou o falecimento. ˜Doutor Aires Gonçalves foi também um grande nome na advocacia tributária brasileira e um filho de Bela Vista. Amava e era apaixonado pelas artes, principalmente pela regional Brasil-Paraguai. Foi uma das pessoas que apresentou ao mundo o grande violeiro Marcelo Loureiro, pois tinha capacidade de interpretar e conhecer o talento das pessoas. Esta é uma perda irreparável e insuperável. Penso que pelos próximos anos não teremos uma pessoa do nível e da qualidade de Aires Gonçalves”, disse, em nota.

Conforme nota publicada pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de MS), o velório de Aires ocorrerá às 14h desta terça-feira, no Parque das Primaveras, restrito apenas e familiares. O sepultamento ocorrerá na sequência, seguindo as recomendações preventivas a covid.