Cotidiano

Moradores do Portal Caiobá recebem Funsat Itinerante de Campo Grande neste sábado

Serão oferecidos serviços desde intermediação de vaga de emprego até cabelereiros

Dândara Genelhú Publicado em 05/08/2021, às 17h30

None
Foto: Reprodução.

No próximo sábado (7), moradores da região do Portal Caiobá recebem a 10ª edição da Funsat (Fundação Social do Trabalho) Itinerante em Campo Grande. Serão diversos serviços para a comunidade durante o mês de aniversário da Capital.

O evento acontece das 08h às 16h, na Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins. Serão disponibilizados serviços de qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Lembrando que o cidadão que procura um emprego, deve apresentar os documentos pessoais e carteira de trabalho. Alguns dos parceiros da Funsat são a Sidagro (Secretaria De Desenvolvimento Integra Inovação e Agronegócio), Semed (Secretaria Municipal de Educação), Procon CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Junta de Serviço Militar, GCM (Guarda Civil metropolitana).

Além deles, o Semu (Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres) vai orientar as mulheres; a Segov (Secretaria Municipal De Governo e Relações Institucionais) irá ofertar serviços de cabeleireiro e designer de sobrancelhas; a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) oferta entretenimento para as crianças; a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Suasc (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários) e a Subjuv (Subsecretaria de Políticas para Juventude), vão oferecer cursos; Semed (Secretaria Municipal de Educação), orientando sobre os procedimentos para matrícula nas escolas municipais e a Energisa, fazendo cadastro para Tarifa Social.

Por fim, o Descubra seu Próprio Negócio vai dar orientação vocacional e vagas de estágio para ensino médio e superior para acadêmicos em direito, administração, ciências contábeis e pedagogia. A plataforma da @juv será divulgada no evento, para atrair jovens de 15 a 29 anos para oportunidades de capacitação através de cursos on-line. Interessados podem se adiantar e acessar: juventude.campogrande.ms.gov.br.

Neste ano, a edição tem o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) como parceiro novo. O serviço irá oferecer cursos gratuitos para os moradores. Para participar será obrigatório o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas e a aferição de temperatura.

Jornal Midiamax