Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradores do Portal Caiobá recebem Funsat Itinerante de Campo Grande neste sábado

Serão oferecidos serviços desde intermediação de vaga de emprego até cabelereiros
Arquivo -

No próximo sábado (7), moradores da região do Portal Caiobá recebem a 10ª edição da (Fundação Social do Trabalho) Itinerante em . Serão diversos serviços para a comunidade durante o mês de aniversário da Capital.

O evento acontece das 08h às 16h, na Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins. Serão disponibilizados serviços de qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Lembrando que o cidadão que procura um emprego, deve apresentar os documentos pessoais e carteira de trabalho. Alguns dos parceiros da Funsat são a Sidagro (Secretaria De Desenvolvimento Integra Inovação e Agronegócio), Semed (Secretaria Municipal de Educação), Procon CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Junta de Serviço Militar, GCM (Guarda Civil metropolitana).

Além deles, o Semu (Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres) vai orientar as mulheres; a Segov (Secretaria Municipal De Governo e Relações Institucionais) irá ofertar serviços de cabeleireiro e designer de sobrancelhas; a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) oferta entretenimento para as crianças; a (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Suasc (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários) e a Subjuv (Subsecretaria de Políticas para Juventude), vão oferecer cursos; Semed (Secretaria Municipal de Educação), orientando sobre os procedimentos para matrícula nas escolas municipais e a Energisa, fazendo cadastro para Tarifa Social.

Por fim, o Descubra seu Próprio Negócio vai dar orientação vocacional e vagas de estágio para ensino médio e superior para acadêmicos em direito, administração, ciências contábeis e pedagogia. A plataforma da @juv será divulgada no evento, para atrair jovens de 15 a 29 anos para oportunidades de capacitação através de cursos on-line. Interessados podem se adiantar e acessar: juventude.campogrande.ms.gov.br.

Neste ano, a edição tem o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) como parceiro novo. O serviço irá oferecer cursos gratuitos para os moradores. Para participar será obrigatório o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas e a aferição de temperatura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
motoboy ifood entregador

Atenção, entregadores: iFood distribui R$ 10 milhões para projetos sociais

bolsonaro

Com medo, Bolsonaro cancela entrevista que seria transmitida ao vivo nas redes sociais

Hit da internet, ‘morango do amor’ já tem mesma correria que a Páscoa, relatam confeiteiras

Entre acidentes e assassinatos, MS registra cinco mortes no fim de semana

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Obra para contenção de enchentes na Av. Ernesto Geisel está 50% concluída

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Três anos após novela, Almir Sater reaparece no Pantanal descalço ao lado da esposa

Dá pra acreditar que já faz todo esse tempo que passou “Pantanal”? Último registro divulgado do casal na fazenda foi na época da novela

Cotidiano

Para conclusão de reforma, CRAS Vila Gaúcha atenderá no CC Tijuca II em Campo Grande

O novo prédio do Cras funcionará na Rua Beira Mar, 1.186, Coophavila II

Mundo

China afirma ter encontrado urânio em maior profundidade já registrada no mundo

Descoberta foi feita a partir de tecnologias modernas por cientistas de geologia

Mundo

Reino Unido impõe novas sanções contra petróleo da Rússia para enfraquecer esforço de guerra

Novas sanções atingem mais de 130 petroleiras russas