Cotidiano

Moradores do Chácara Cachoeira ficam 4 horas no escuro após poste ameaçar cair

Alguns relataram que tiveram pequenos apagões no período da tarde

Gabriel Maymone e Gabriel Neves Publicado em 30/11/2021, às 09h06

Após reparo da Energisa, emaranhado de fios ficou em poste
Após reparo da Energisa, emaranhado de fios ficou em poste - Marcos Ermínio / Midiamax

Moradores do bairro Chácara Cachoeira ficaram cerca de 4 horas sem energia na noite de segunda-feira (29) após poste de energia ameaçar cair na Rua Pestalozzi. 

Conforme relatos de moradores, o serviço foi interrompido por volta das 18h e foi restabelecido somente após às 22h. Alguns locais chegaram a ter pequenos apagões no período da tarde. Na manhã desta terça-feira, é possível visualizar emaranhado de fios sobre o poste.

O morador Rogério Antônio Battiston, de 72 anos, relatou que ficou cerca de 4 horas sem energia. Outra mulher que mora na região contou que a tarde já havia tido pequenos apagões e que a noite ficou sem luz.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos chegaram apenas a 36 km/h, considerado apenas brisa forte.

Confira na íntegra nota emitida pela Energisa sobre o ocorrido: "A interrupção no fornecimento de energia nas imediações da Rua José Ramão Canteiro foi ocasionada devido poste ter cedido por obras na via. Equipes da concessionária estão no local. Até o momento, 214 clientes foram impactados. Às 22h08, o fornecimento foi normalizado na sua totalidade".

*Atualizada às 09h37 para acréscimo de nota da Energisa

Jornal Midiamax