Cotidiano

Moradores de cidades que estão há 1 semana sem sinal de celular em MS pedem ajuda do Procon

As principais reclamações vêm da região sudoeste, principalmente Jardim, Bonito e Guia Lopes da Laguna

Lucas Mamédio Publicado em 21/10/2021, às 18h10

None
(Foto: Reprodução)

Moradores de  vários municípios de Mato Grosso do Sul estão reclamando que estão sem sinal da operadora Vivo há uma semana. Eles recorreram tanto ao Procon estadual quanto à Associação dos Procons de Mato Grosso do Sul para tentar resolver o problema,

As principais reclamações são da  região sudoeste do Estado com foco nas cidades de Jardim, Bonito e Guia Lopes da Laguna, cujos habitantes alegam que há uma semana foram suspensos os serviços. Não vendo saída, os consumidores têm apelado para diversos meios, entre os quais as emissoras de rádio para denunciar a anormalidade e procurar agilidade na solução da questão.

Em resposta, foi informado que “em função das recentes chuvas a rede da região que é atendida via rádio, foi afetada ocorrendo ‘torção’ de torres e  desalinhamento de antenas prejudicando o que chamamos de Rota de Bonito”. Ainda, conforme as justificativas, foi declarado que as equipes estão trabalhando diuturnamente quase chegando ao término do problema com o último enlace na cidade de Aquidauana” e que há a expectativa de solução acurto prazo.

Jornal Midiamax