Morador próximo ao Hotel Bahamas gravava a tempestade que atingiu a Capital na última sexta-feira (15), quando flagrou a janela de um dos apartamentos se desprendendo. A Rua José Antônio, onde fica o hotel, só foi fechada nesta quarta-feira (20) para vistoria de equipes do para saber se há risco de outras placas de vidro se desprenderem. 

No vídeo, é possível ver o momento em que duas placas de vidro se soltam, enquanto o céu ainda está vermelho, durante a tempestade de poeira. O vidro caiu na parte de fora do hotel, atingindo a calçada e uma árvore. Um hóspede mensalista que estava no apartamento, no momento em que a placa se desprendeu, foi remanejado para outro quarto.

“Apesar da distância entre as datas, a placa pode ter deslocado ou desparafusado. O hotel está com as certificações, incluindo de segurança contra incêndio, todas em dia”, afirmou o chefe de atividades técnicas das áreas norte e central, tenente Lopes, do CBM.

(Foto: de França – Jornal Midiamax)

 

A inspeção e manutenção do local serão feitas por uma equipe de engenharia contratada pelo próprio hotel. A Polícia Militar e a (Agência Municipal de Trânsito) também foram acionadas e sinalizarem o local, organizando o fluxo de veículos — que será liberado após a vistoria feita pela empresa responsável.

Segundo uma moradora do edifício ao lado do hotel, a esquadria atingiu o chão e se desprendeu durante o temporal de sexta-feira. Ela relatou ter ouvido o barulho do vidro atingindo o chão e chegou a gravar um vídeo. Funcionário de um escritório de advocacia próximo afirmou que outras duas esquadrias também permanecem soltas.

Assista ao vídeo: