Cotidiano

Ministério da Saúde autoriza vacinação contra Covid em trabalhadores de Aeroportos

Grupos já estavam inclusos no PNO da Covid-19

Profissionais ficam expostos às variantes do coronavírus.
Profissionais ficam expostos às variantes do coronavírus. - Foto: Henrique Arakaki | Midiamax

A partir desta terça-feira (25), o Ministério da Saúde começa a enviar doses para vacinação contra Covid-19 em trabalhadores de aeroportos e portos. A vacinação foi antecipada pela Pasta por causa da nova variante que circula no país.

Então, de acordo com a nota oficial, são mais de 202 mil pessoas destes grupos prioritários em todo o Brasil. A ação visa conter a disseminação da variante da Índia do coronavírus pelo país.

Além disso, os brasileiros que trabalham nestas áreas, estão mais expostos às variantes, de acordo com a pasta. A proposta de vacinação destes grupos aconteceu após a visita do ministro Marcelo Queiroga ao Maranhão, no último domingo (23).

Serão usadas doses da Astrazeneca, vacina produzida pela Fiocruz. Assim, serão distribuídos lotes para a primeira dose de 100% dos portos brasileiros e 78% dos aeroportos do país.

O Ministério lembra que os trabalhadores já estavam contemplados nos grupos prioritários estabelecidos pelo PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19).

Jornal Midiamax