Cotidiano

Ministro deve anunciar 3ª dose a todos os adultos na terça e MS prepara início da vacinação

Geraldo Resende afirmou que, após anúncio, aplicação começa já na quarta no Estado

Mariane Chianezi Publicado em 15/11/2021, às 17h46

Brasil prepara ampliação da campanha de vacinação
Brasil prepara ampliação da campanha de vacinação - Divulgação/PMCG

O Ministério da Saúde realizará coletiva de imprensa, nesta terça-feira (16), para anunciar as novas diretrizes para a aplicação da dose de reforço no país. É esperado que o ministro Marcelo Queiroga anuncie a ampliação da terceira dose para novos públicos. 

Em Mato Grosso do Sul, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, disse que espera que o Ministério da Saúde possa antecipar e anunciar, após o feriado, a liberação da terceira dose para pessoas acima de 18 anos em todo o país.

Caso a decisão seja anunciada, o secretário disse anteriormente que pode iniciar a vacinação com a terceira dose em indivíduos abaixo de 60 anos a partir da próxima quarta-feira (17), em todo Estado. Ele relatou que MS possui estoque o suficiente de vacina para dar início à vacinação da terceira dose no público-geral.

A coletiva para o lançamento da campanha "Mega Vacinação", acontece às 10h (Brasília), no Auditório Emílio Ribas – Ministério da Saúde, com Transmissão ao vivo pelo YouTube (minsaudebr) e Facebook (minsaude).

Jornal Midiamax