Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ministério da Saúde abre 34 vagas para Mais Médicos em Mato Grosso do Sul

O Ministério da Saúde abriu 34 novas vagas para Mato Grosso do Sul no Programa Mais Médicos para atuar nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) da Atenção Primária. O objetivo é fortalecer a rede de Atenção Primária à Saúde e ampliar o enfrentamento à pandemia da Covid-19 no cuidado imediato e dando suporte à campanha […]
Arquivo -
Karina Zambrana/ASCOM
Karina Zambrana/ASCOM

O Ministério da Saúde abriu 34 novas vagas para no Programa Mais Médicos para atuar nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) da Atenção Primária.

O objetivo é fortalecer a rede de Atenção Primária à Saúde e ampliar o enfrentamento à da no cuidado imediato e dando suporte à campanha de vacinação. No total, o edital abre 2.904 novas vagas pelo Programa em todo o País.

O secretário de Atenção Primária à Saúde (APS), Dr. Raphael Parente, lembra que os profissionais selecionados receberão passagens para o deslocamento, além de acolhimento específico nos municípios. “Também é importante reforçar que, como as oportunidades estão sendo oferecidas em todos os estados, muitos médicos terão a oportunidade de ficar próximos de suas famílias”.

Para participar do Mais Médicos, os profissionais precisam de formação em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil (registro no CRM). Além do provimento de profissionais, o programa tem a finalidade de aperfeiçoar os médicos da APS em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), através da oferta de curso de especialização por instituição pública e atividades de ensino, pesquisa e extensão. Atualmente, 15.370 médicos atuam no Programa.

CRONOGRAMA

Desde terça-feira (09), os municípios precisam sinalizar ao Ministério da Saúde que necessitam de provimento de profissionais médicos, com prazo que vai até a próxima segunda-feira (15). Depois disso, entre os dias 16 e 22 de março, será a vez dos profissionais de saúde se cadastrarem no programa. A previsão é que os médicos selecionados na primeira chamada iniciem o trabalho nos municípios a partir de 23 de abril. Segundo o edital, o tempo de permanência dos profissionais de saúde no Programa será inicialmente de três anos, prorrogáveis por mais três.

Confira o cronograma completo:

– Adesão dos municípios: de 9 a 15 de março;

– Inscrição dos médicos: de 16 a 22 de março;

– Primeira chamada dos médicos para escolha das vagas: 24 a 26 de março;

– Validação dos municípios: de 12 a 23 de abril;

– Início das atividades dos médicos da primeira chamada: a partir de 23 de abril.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Time de Aquidauana anuncia jogador que defendeu Seleção Sub-20 para disputa da Série B

Nikolas Ferreira anuncia novo pedido de impeachment contra Moraes, após sanção dos EUA

riedel carne tratativas

Riedel aponta carne como produto mais sensível em taxação de Trump: ‘Dobro da celulose’

Ex-assessor de Alexandre de Moraes ameaça fazer revelações contra o ministro

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

Acidente entre carro e caminhonete deixa um morto na BR-163

Últimas Notícias

Brasil

PR: Mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Jovem de 20 anos teve mau súbito e durante resgate os aparelhos foram encontrados

Cotidiano

Campo Grande apresenta tendência de longo prazo para crescimento de casos de SRAG

Dados são da última atualização do Boletim Infogripe, publicado pela Fiocruz nesta quinta-feira (31) com dados de 20 a 26 de julho

Polícia

Operação da PF contra tráfico transnacional de drogas prende dois em MS

Um homem foi preso por obstrução de justiça durante o cumprimento dos mandados

Brasil

Deputado Antônio Rodrigues é expulso do PL por defender Moraes e criticar Trump

Deputado era responsável de fazer mediar diálogos entre o PL e Alexandre de Moraes