Cotidiano

Meteorologia do Paraguai alerta para tempestades na fronteira de MS

Previsões também indicam chuvas com ventos fortes em 12 departamentos

Marcos Morandi Publicado em 23/12/2021, às 06h29

Tempestade de outubro deixou ruas alagadas e afetou torres de energia elétrica
Tempestade de outubro deixou ruas alagadas e afetou torres de energia elétrica - Ponta Porã Informa

Aviso emitido pela DMH (Direção de Meteorologia e Hidrologia) do Paraguai alerta para a possibilidade de temporal no Departamento de Amambay, que faz fronteira com Mato Grosso do Sul. A projeção de ventos com chuvas fortes está prevista até o final da noite desta quinta-feira (23).

Ainda segundo o alerta emitido pelo DMH, além de Amambay, os departamentos que podem ser afetados são: Concepción, San Pedro, leste de Cordillera, Guairá, Caaguazú, nordeste de Caazapá, Alto Paraná, Canindeyú, Presidente Hayes, Alto Paraguai e Boquerón.

De acordo com os relatórios meteorológicos divulgados nesta quarta-feira (22), um núcleo de tempestades se desenvolve em grande parte do país, com ocorrência de fenômenos climáticos severos de forma específica.

O último registro de temporal na fronteira aconteceu no final de outubro, quando ventos fortes e chuvas afetaram pelo menos seis torres de transmissão em trecho localizado entre Dourados, que também foi atingida, e Ponta Porã. Em Pedro Juan Caballero, ruas ficaram alagadas e a cidade também ficou algumas horas sem energia elétrica.

Jornal Midiamax