Mesmo com toque de recolher às 21h em Campo Grande, 169 pessoas foram abordadas nas ruas fora do horário permitido nesta quinta-feira (8). As equipes ainda fiscalizaram 126 estabelecimentos comerciais na Capital.

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Além da fiscalização, a Guarda ainda participou de operação conjunta com Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano) e (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Ao todo, foram 126 estabelecimentos fiscalizados, sendo que dois foram notificados. Durante o toque de recolher, 169 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 87 ligações somente na quinta (8), sendo que 18 eram sobre descumprimento das normas do decreto municipal.

Também foi realizada uma operação no trânsito, da GCM com o (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Agetran. Ao todo, foram feitas 240 abordagens, sendo 205 carros e 35 motos. Conforme dados da operação, 210 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas seis recusaram. Segundo balanço, um dos motoristas estava com o CRLV (Certificado de registro e licenciamento de veículo) vencido e cinco CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas.