Um novo mapa do (Programa de Saúde e Segurança na Economia) foi divulgado nesta quarta-feira (7). Mesmo com a melhora nos índices da pandemia nos últimos dias, ainda tem mais da metade dos municípios com a bandeira vermelha. Campo Grande está entre as cidades classificadas com alto risco para transmissão do coronavírus. 

[Colocar ALT]
Fonte: SES

A atualização do mapa de risco foi divulgada durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta manhã. A secretária adjunta, Crhistinne Maymone, explicou que 48 cidades estão com a classificação vermelha, que orienta que somente atividades essenciais e não essenciais de baixo risco funcionem. 

Com a classificação vermelha, os municípios devem ter o toque de recolher a partir das 22 horas segundo o programa estadual. Campo Grande ampliou o horário na última semana e tem toque de recolher às 23 horas até o dia 16 de julho, conforme decreto municipal. O horário foi ampliado porque a Prefeitura apontou um alto índice de vacinados e ampliação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O novo mapa do Prosseguir traz 48 cidades classificadas com bandeira vermelha (risco alto de transmissão), 27 cidades com bandeira laranja (risco médio) e quatro com bandeira amarela (grau tolerável de risco). Não há cidades com classificação cinza, que é a pior do Prosseguir, nem com a bandeira verde, que é a melhor classificação.