A maior cidade de , em há sete dias, registra mais 328 casos positivos de coronavírus e 9 mortes em decorrência da doença. É o que mostra o boletim epidemiológico divulgado neste sábado (5) pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde).

Do total de óbitos registrados pela Prefeitura de , quatro de são de moradores da cidade e outros cinco de outras cidades. Os dados também apontam que cinco dessas vítimas não tinham registro de comorbidades.

Com mais os 328 diagnósticos positivos da doença, o maior município do interior de Mato Grosso do Sul soma agora 33.201 casos. Desses, 2.621 estão em isolamento domiciliar, enquanto que o número de pessoas internadas em hospitais da cidade agora é 156, sendo 86 em enfermarias e 69 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Apesar das oito transferências de pacientes para Porto Velho realizada nesta sexta-feira (4), a cidade continua com 37 pessoas na lista de espera para uma vaga de UTI. A taxa de ocupação de leitos destinados à doença continua em 100%.