Cotidiano

Mesmo com frio, equipes flagram aglomeração em tabacaria e 78 pessoas nas ruas

Havia cerca de 50 pessoas na tabacaria no bairro Jóquei Club

Mylena Rocha Publicado em 31/07/2021, às 10h16

None
Divulgação/GCM

Nem mesmo a noite gelada foi capaz de manter os ‘furões’ do toque de recolher em casa em Campo Grande. Na noite de quinta-feira (30), equipes flagraram aglomeração em uma tabacaria e 78 pessoas foram abordadas nas ruas fora do horário permitido. 

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Além da fiscalização, a Guarda ainda participou de operação conjunta com Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Procon e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Ao todo, foram 69 estabelecimentos fiscalizados, sendo que um foi notificado. Durante o toque de recolher, 78 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. A fiscalização ainda atuou em uma denúncia de aglomeração. 

Entre os estabelecimentos fiscalizados, a Guarda verificou aglomeração em uma tabacaria no bairro Joquei Club. Por volta de 2 horas da madrugada, as equipes estiveram no local, onde havia cerca de 50 pessoas. Os clientes do local foram dispersados.

Também foi realizada uma operação para reduzir acidentes no trânsito, parceria da GCM com o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Agetran. Ao todo, foram feitas 161 abordagens, sendo 138 carros e 23 motos. Conforme dados, 161 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas 14 recusaram. 

Jornal Midiamax