Apesar do Governo de Mato Grosso do Sul retirar a obrigatoriedade do toque de recolher, a prefeitura de Bodoquena manteve a restrição de circulação na cidade. A medida foi tomada para enfrentamento ao coronavírus.

O decreto que restringe a movimentação após às 23h na cidade foi publicado nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). As medidas valem a partir de 19 de agosto, última quinta-feira e não possuem prazo para término.

Então, das 23h às 5h fica proibida a circulação de pessoas e veículos em Bodoquena, cidade a 265 km de Campo Grande. Apenas são permitidas saídas em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.

A gestão também limita a lotação de atividades na cidade, que devem ter no máximo 50% da capacidade do local. Além disso, impõe o distanciamento e aferição de temperatura de todos que entrarem no estabelecimento.

Fim do toque de recolher em MS

A partir da próxima segunda-feira (23), Mato Grosso do Sul não exige que os municípios cumpram o toque de recolher. Assim, fica à critério de cada gestão manter ou não a restrição de circulação.

Em Campo Grande, capital do Estado, a restrição não será prorrogada. Então, na cidade não haverá toque de recolher a partir da segunda-feira (23).